Cnidariólogos da América Latina? Sim, em 5 de novembro de 2019, na cidade de Mar del Plata, Argentina, foi criada a La Red LA CNida (Rede Cnidária Latino-Americana), durante o II Simpósio Latino-Americano de Cnidarios.
La Red LA CNida possui um coordenador local em cada país da América Latina, sendo Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Honduras, México e Venezuela. Entre os objetivos da Rede de Cnidária está o de conectar os laboratórios e suas equipes de especialistas em cnidários através de eventos, como o Simposio Latinoamericano de Cnidarios, trabalhos colaborativos, difusão de conhecimento, entre outros.
No Brasil, o Prof. Dr. Sergio Nascimento Stampar, do Departamento de Ciências Biológicas da Unesp-Assis e coordenador do Laboratório de Evolução e Diversidade Aquática - LEDA, é membro vice-presidente, eleito para a gestão de 2019 a 2023, para coordenar os trabalhos e comunicações em português.
Entre os dias 9 e 20 de novembro de 2020 a Rede de Cnidária comemora um ano de existência e para celebrar irá realizar uma série de seminário e palestras no 1º Seminário LACNida. Confira no vídeo, Facebook e não deixe de participar.