Cabeçalho + Menu


quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Turma XXIX Visita o Museu de Marília

Em entrevista para o blog sobre a excursão da turma XXIX de Ciências Biológicas ao Museu de paleontologia da cidade de Marilía SP, conversamos com a professora Dra° Solange Bongiovanni,bem como com alguns alunos que estavam presentes, sobre como foi a experiência para eles. 

Para Victor Alcântara, aluno do 3° ano de Ciências Biológicas:

Victor Alcântara
"Passeios são fundamentais para que consigamos aplicar e fixar os conhecimentos recém obtidos.  
A visita ao Museu de Paleontologia de Marília fez isso, já que além da visita à exposição do museu tivemos a oportunidade de conhecer o laboratório de Paleontologia. Nele vimos detalhadamente o trabalho desenvolvido no museu, observando fósseis ainda imersos em rochas, sendo separados e analisados."





Para Bruna Gois, do mesmo curso e ano, o comentário foi o seguinte:

Bruna Gois
"Gostei de ter visto de perto o trabalho de restauração dos fósseis, tendo dimensão do tamanho desses animais. Além de conseguir ter uma perspectiva mais ampla do estudo da paleontologia." 












Getúlio Henrique, aluno do 1° ano de ciências biológicas, que também teve a oportunidade de ir a excursão comentou: 

Getúlio Henrique
"Nossa, sinceramente, adorei descobrir aqui no interior de São Paulo existir gente que zela e procura de fato por fósseis e se interessa pelo passado geológico da terra. O trabalho do pessoal lá é realmente apaixonante, mesmo com recursos limitados não abandonam sua paixão pela ciência e pela comunidade."










Por fim, um comentário da professora Dra° Solange Bongiovanni, que acompanhou a viagem e aplicou a disciplina, quanto a importância dos museus:

Dra° Solange Bongiovanni
 “Museus são muito interessantes e existe uma falta desse interesse com a cultura e educação; a universidade deve ser um grupo apoiador, o museu não deve ser visto como um lugar onde você apenas vai e olha, hoje me dia eles são mais interativos, vale a experiência. Em Londres, tinha uma sala interativa no museu que simulava um terremoto numa mercearia no Japão. Os museus ajudam a comunidade externa e aproximam a população, cabe a nós replicarmos isso.“













Confira abaixo algumas fotos da viagem! 



                              
                 



Willian Nava, responsável pelo museu a direita



 




















Observações: Agradecimento ao profissional Willian Nava que mesmo com o museu sob reforma nos recebeu e orientou * Fotos cedidas do arquivo pessoal do aluno Matheus Marquês e da professora Solange Bongiovanni.