Cabeçalho + Menu


quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Elke Spitzer !


Mais uma aluna de intercâmbio aqui na UNESP Assis, Elke mora em Graz, uma cidade do estado de Estíria (Styria) na Áustria onde ela estuda, mas passa os feriados e tempo livre em Bad Hall, onde os pais moram. 

Ela estuda na Graz Biotechnology onde faz o mestrado, ela já possui o bacharelado em biologia molecular. Elke veio para o Brasil para um estágio no campo de bioprocessamento (mais o menos) para trabalhar no Laboratório de Bioquímica com a Professora Valéria. Ela ficará aqui por oito semanas, e depois disso viajará por duas semanas para ver um pouco mais do Brasil.

O programa que possibilitou a vinda de Elke foi o IAESTE (Internacional Association for the Exchange of Students for Technical Experience), uma entidade não governamental, apolítica e sem fins lucrativos da UNESCO, fundada em 1948 em Londres, hoje presente nos cinco continentes, e que promove o intercâmbio entre estudantes com vínculo universitário em mais de 80 países, com uma bolsa auxílio para cobrir despesas de acomodação, transporte e alimentação.


Conversamos com Elke e perguntamos se ela gostaria de voltar para o Brasil e o que essa viagem agrega em sua vida, e ela respondeu: 




"Eu gostaria sim de voltar para o Brasil e conhecer mais lugares, claro! É um país tão lindo! Acho muito interessante em ver como outros países e culturas lidam com as coisas de maneias diferentes, e gosto de aprender com essas diferenças. É uma oportunidade incrível de aprender novas técnicas e melhorar meu conhecimento.
Além dos créditos que recebo pelo estágio."


Além do trabalho no laboratório ela conheceu alguns restaurantes da cidade, foi em algumas festas e se divertiu bastante!

"Também fizemos algumas viagens aos fins de semana para São Paulo e Foz do Iguaçu. Foi incrível!"






Para quem acompanha o BLOG sabe que dia 22 de agosto escrevemos sobre uma conversa com Elizabeth que também é da Áustria (http://bit.ly/lizalehner). Elizabeth e Elke se conheceram em uma dessas viagens para São Paulo, depois de já terem iniciado o estágio na UNESP Assis. Quem diria!