Ao longo do ano o professor Sérgio Stampar da FCLA-Unesp Assis fez algumas viagens ao redor do mundo e nos contou um pouquinho de como foi.

Em sua viagem para os Estados Unidos ele foi convidado a dar uma aula de Introdução à Biologia Marinha para alunos do segundo ano do curdo de Biologia no Southern Florida College. Não só isso, ele deu duas palestras com os temas: "Attaching thousands of leaves to the Cnidarian tree of life" e "Ceriantharia (Cnidaria) as an alternative model to study evolution and life cycles" no Cnidofest 2018, o encontro de cnidariólogos.

Antes disso, ele esteve no Japão, onde viu uma coleção "Seas around the Boso peninsula" no Museu e Instituto de História Natural - Chiba, dentro de um projeto da FAPESP (Processo nº 2016/50389-0) em colaboração com o Dr. Kensuke Yanagi em Katsura..
Em Yokohama participou do Encontro da Sociedade de Biologia Molecular e Evolução, onde apresentou o trabalho "Evolution in Ceriantharia (Cnidaria), a holistic view: aspects on mitochondrial DNA, life cycle, Symbiosis and toxins".
Durante a conversa o professor Sérgio Stampar ressaltou a importância de ser reconhecimento mundialmente pois apresentar seu trabalho de pesquisa em alto nível e com esse tipo de exposição perante a comunidade faz com que mais pessoas reconheçam seu trabalho e vejam a importância dele, gerando questões não só locais, mas mundiais, trazendo colaboração entre os países.
Além disso ele nos disse que é recompensador levar o nome da faculdade para outros lugares realizando seu trabalho.
Parabéns prof. Stampar pelo seu trabalho e dedicação!
Todas as fotos foram cedidas pelo Prof. Sérgio Stampar.