terça-feira, 9 de maio de 2017
Dr. Carlos Alberts dá entrevista ao UOL notícias
O Dr. Carlos Alberts, docente do Departamento de Ciências Biológicas, concedeu entrevista recentemente a UOL Notícias sobre ciência e saúde.
Segundo ele, o peixe é 'primo' de cavalo não de tubarão e a forma como classificamos e nomeamos os animais atualmente é incorreta e deveríamos fazer uma reorganização, unindo no mesmo grupo todos os bichos com parentes próximos.
"A ideia vem da teoria da evolução de Darwin, que parte de um princípio que os seres vivos descendem de um só ancestral. Temos que buscar os graus de parentesco e classificar os animais seguindo este princípio", conta Carlos Alberts, professor de zoologia da Universidade Estadual Paulista (Unesp) - campus de Assis (SP).
Além dos peixes, Alberts afirma que a mesma tese vale para os répteis, um grupo que conta com bichos não tão próximos, como tartarugas, e exclui as aves, com quem têm ancestrais em comum.
* Reportagem parcialmente reproduzida do UOL Notícias Ciência e Saúde. Não deixe de conferir a reportagem na íntegra pelo link.