![]() |
Foto: Jornal da Cidade, Bauru-SP, 27/04/2017. |
A Cassiopea andromeda é uma espécie de água-viva originária do Mar Vermelho e é observada em águas brasileiras desde 1999.
Em 2016 o Dr. Sérgio Nascimento Stampar, professor do Departamento de Ciências Biológicas da FCL-Assis, e colaboradores publicaram um artigo na revista Journal of the Marine Biological Association of the United Kingdom, intitulado "All non-indigenous species were introduced recently? The case study of Cassiopea (Cnidaria: Scyphozoa) in Brazilian waters".
O Blog também postou reportagens sobre o assunto: "Bela, Ousada e do Mar", "Jornal Unesp: Medusa invade águas Brasileiras" e "Monotoramento de espécies invasoras: O caso da água-viva Cassiopea".
E ontem, 27 de abril, o Jornal da Cidade, Bauru-SP, publicou uma reportagem sobre o assunto no caderno de Turismo: "Bela invasora do mar - Cassiopea andromeda foi confirmada em águas brasileiras pela primeira vez", por Karina Toledo.
Bem, pelo visto, esta medusa, que tem o nome duas personagens da mitologia grega, se manterá nos holofotes de pesquisadores por muito tempo.