Cabeçalho + Menu


terça-feira, 21 de junho de 2016

Aluno Murilo Scardoeli conta sua experiência no IV WelcoMEJ.

O aluno do curso de Ciências Biológicas Murilo Scardoeli, Diretor do Departamento de Comunicação e Marketing e atual presidente da Empresa Junior de Ciências Biológicas – CiBi Jr., conta ao Blog sua experiência no IV WelcoMEJ que ocorreu em Rio Claro, destinado aos membros de empresas juniores.
 
“Nos dias 10,11 e 12 de junho, a CiBi Jr. participou do IV WelcoMEJ, em Rio Claro. O evento, que visa reunir todas as Empresas Júniores (EJs) da UNESP, tem como seu principal objetivo dar as boas-vindas para os trainees que são os membros que possuem menos de um ano de participação dentro das mesmas. Para isso o Núcleo UNESP, órgão representativo do Movimento Empresa Júnior (MEJ) de toda a UNESP, organiza três dias onde todos os empresários júniores participam de palestras, grupos de discussões, workshops e muita troca de informação, para fazer MEJ crescer cada vez mais.

Credenciais dos representantes da CiBi Jr.  no IV WelcoMEJ

Esse ano foi a segunda vez que fui ao evento e senti uma enorme diferença entre a primeira e a esta última participação. Primeiramente, acredito que o principal fator desta mudança foi o fato de que, em 2013 quando fui pela primeira vez em Marília, eu era um trainee e estava sendo apresentado a um mundo que até então era completamente desconhecido para mim, pois havia acabado de entrar na faculdade. Além disso, ao longo desses quase 4 anos o MEJ passou por um enorme desenvolvimento e crescimento, o qual acredito que refletiu diretamente na qualidade do evento apresentado nesse ano. Para completar todo esse cenário de mudanças depois de me tornar presidente, retornar ao evento me fez enxerga-lo com outros olhos e perspectivas. Principalmente pelo fato, que dessa vez, a CiBi Jr. foi representada por mim e pela assessora do departamento de eventos, Bruna Crenn, que dentro do movimento pelo tempo de experiência ainda é caracterizada como uma trainee.           
 Então, cheguei ao evento com a responsabilidade e o desejo de fazer com que aquela experiência fosse pra ela tão boa quanto foi para mim anos atrás. E segundo o seu relato, foi um evento que ampliou mais ainda a visão dela sobre o Movimento Empresa Júnior e o desejo de fazer a nossa EJ crescer para que um dia possamos estar lá representando muito bem o MEJ Assisense. Também podemos compartilhar o mesmo sentimento de um grande aprendizado agora, que com certeza mudará as nossas vidas a partir deste final de semana.
Para a CiBi Jr. o evento trouxe bastante visibilidade e possibilitou nos aproximar ainda mais de outras empresas que também compartilharam conosco as suas experiências, além de podemos contribuir para um movimento melhor. O evento nos possibilitou realizar vários contatos que sem dúvida nenhuma nos ajudam a crescer cada vez mais. “
Responsável pelo Texto: 
Murilo Scardoeli
(Graduando de Ciências Biológicas da FCL, Assis – UNESP e
Presidente da Empresa Junior de Ciências Biológicas – CiBi Jr. )