Cabeçalho + Menu


terça-feira, 17 de maio de 2016

Green Talents Awards 2016


       Estão abertas as inscrições para a competição “GreenTalents Awards 2016 – Fórum internacional de projetos com alto potencial para a inovação e sustentabilidade” até dia 24 de maio, às 12 horas CET (Horário da Europa Central).
Para se inscrever basta enviar suas aplicações online pelo sistema: www.greentalents.de

A cada ano, o Ministério Federal da Educação e Pesquisa da Alemanha (BMBF) busca por 25 jovens pesquisadores de excelência em todo o mundo, os ‘Green Talents’, selecionados por um júri de especialistas alemães de alto prestígio, os vencedores também ganham acesso exclusivo à elite da área da pesquisa na Alemanha.

Pré-requisitos:
·      Não possuir passaporte alemão ou viver na Alemanha;
·  Estar matriculado em um programa de mestrado ou doutorado relacionados ao desenvolvimento sustentável;
·      Comprovação das habilidades na língua inglesa;
·      Carta de recomendação ou indicação de um especialista da área;

Tema: Os efeitos das alterações climáticas, poluição e sobre pesca nos maiores recursos naturais da Terra, os oceanos, de acordo com o Ano da Ciência do Ministério Federal de Educação Alemão e Pesquisa 2016/2017, que é dedicado aos “Mares e Oceanos”.

Premiação:
·     Convite para visitar a Alemanha em 2016 e participar do fórum científico com duração de duas semanas, com todas as despesas pagas. 
·      Visita a instalações científicas e de pesquisa líderes na Alemanha: Alfred Wegener Institute for Polar and Marine Research, Max Planck Institute for Plasma Physics, Potsdam Institute for Climate Impact Research, Siemens AG, Southern African Science Service Centre for Climate Change, Adaptive Land Use (SASSCAL) e TU Hamburg.
·      Os vencedores terão oportunidade de apresentar os seus trabalhos pessoalmente, em reuniões individuais com experts de sua escolha para discutir oportunidades de investigação e cooperação.
·      Oportunidades de networking na maior conferência dos Green Talents Alumni, nos dias 27 e 28 de outubro de 2016, em Berlim.
·      Estadia de pesquisa com duração de até três meses em 2017, totalmente custeada, em uma instituição da escolha do vencedor.
·      Acesso exclusivo à “Rede Green Talents”, composta por 157 alunos de 46 diferentes países.