Cabeçalho + Menu


sexta-feira, 12 de junho de 2015

Projeto Diversão Verde realiza sua primeira apresentação em Santa Cruz do Rio Pardo/SP

Na última segunda-feira (8), aconteceu no município de Santa Cruz do Rio Pardo, a primeira apresentação do projeto Diversão Verde, para crianças de 3 a 8 anos de idade da EMEI Arco-Íris. Foram duas apresentações seguidas de uma conversa sobre a biodiversidade do Cerrado.

O Projeto Diversão Verde é um projeto da CiBi Jr. Empresa Júnior de Ciências Biológicas da UNESP campus de Assis em parceria com a CAÁ Consultoria Ambiental (Paraguaçu  Paulista/SP), e tem por objetivo trazer uma alternativa para o ensino sobre  educação ambiental para crianças, longe das salas de aula, de forma lúdica, por meio do teatro.

A peça escolhida para estreia do projeto é uma adaptação da obra "Chapeuzinho Vermelho e o Lobo Guará" escrita e cedida por Ângelo Machado. Dentre os objetivos do projeto, está o estímulo a conscientização ambiental da criança, despertando a curiosidade sobre a biodiversidade local, promovendo a integração com o meio ambiente e principalmente, construindo o conceito de que todas as suas ações envolvem outros seres vivos e refletem de alguma forma na natureza. Além disso, todo o cenário e figurino foram confeccionados a partir de materiais recicláveis, pensando em reduzir os impactos ao meio ambiente.
 A segunda fase do projeto, conta com um curso de aprimoramento para os professores sobre educação ambiental e biodiversidade do Cerrado.

Foi gratificante, depois de tanto tempo de elaboração e desenvolvimento do projeto, ver o sorriso nos rostos das crianças e vê-las realmente interessadas no assunto e participativas.
O sentimento, para nós, empresários Juniores do curso de ciências Biológicas é de mais uma etapa concluída e o desejo que fica, é de levar o projeto para mais e mais crianças, disseminando a educação ambiental para cada vez mais despertar a consciência ambiental, assim como as crianças da EMEI Arco-íris, pois acreditamos que é de suma importância que esses conceitos sejam construídos desde a infância, para que cresçam disseminando o respeito e preservação da natureza.

Acompanhe o projeto curtindo a página do Facebook.
Confira algumas fotos da apresentação realizada na segunda-feira:

Cena da Adaptação da Peça "Chapéuzinho Vermelho e o Lobo-guará de Ângelo Machado
executada pelo projeto Diversão Verde.


Equipe do Projeto Diversão Verde (esq p/ dir.): Nayara Miranda, Marina Miguel, Gustavo Amarall, Jaqueline Orlando, Beatriz Krokovec, Marianne Seno, Felipe Lima, Murilo Scardoeli.

Gustavo Amarall (Diretor da CAÁ - Consultoria Ambiental) e membro do Projeto, em conversa sobre biodiversidade do Cerrado com as crianças.

Personagens da peça: Jaqueline Orlando (Lobo-guará), Felipe Lima (caçador), Beatriz Krokovec (formiguinha), Gustavo Amarall ( lobo-mau/Anhangá), Marianne Seno ( Totó), Marina Miguel, (Chapeuzinho Vermelho), Nayara Miranda (Mãe e vovozinha)
Fotos: Beatriz Catto 
(Assessora de Gestão de Pessoas - CiBi Jr.)

Responsável pelo Texto:
CiBi Jr. – Empresa Júnior de Ciências Biológicas
UNESP- Assis