Cabeçalho + Menu


sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Publicação em tradicional revista alemã marca a inauguração de novo laboratório na UNESP-Assis





A publicação do artigo “Ultrastructure and tube formation in Ceriantharia (Cnidaria, Anthozoa)“ na revista alemã Zoologischer Anzeiger marca a inauguração de um novo laboratório na Faculdade de Ciências Letras de Assis. O Laboratório de Evolução e Diversidade Aquática (LEDA) foi criado para abranger estudos sobre aspectos evolutivos e biogeográficos em invertebrados aquáticos, majoritariamente marinhos.

Os membros do laboratório atuarão basicamente em duas linhas de pesquisa:


  1. Estudos evolutivos baseados na sistemática, principalmente, do filo Cnidaria (águas-vivas, anêmonas e etc). Onde os estudos serão realizados por análises morfológicas, moleculares e de ciclo de vida.
  2. Estudos de filogeografia correlacionando variáveis ambientais e temporais com os padrões atuais de distribuição de fauna.

O LEDA já inicia as atividades com uma grande equipe. Atualmente, além do responsável, o laboratório conta com uma pós-graduanda (+ uma pleiteante), dois bolsista de Iniciação a pesquisa (1 FAPESP e 1 CNPq), um bolsista de extensão (PROEX-Unesp) e mais seis alunos de iniciação à pesquisa sem bolsa.

Mais informações sobre o LEDA podem ser encontradas no site – http://sergiostampar.wix.com/leda



Responsável pelo texto:

Dr. Sérgio Nascimento Stampar

(Professor Assistente Doutor do Departamento de Ciências Biológicas da FCL, Assis – UNESP)