Cabeçalho + Menu


sábado, 12 de abril de 2014

Aluno de Engenharia Biotecnológica tem fotografia de intercâmbio escolhida para o Calendário 2014

O aluno de Engenharia Biotecnológica Edson Marcelino Alves conta ao Blog do Departamento de Ciências Biológicas como conseguiu ter fotografia, tirada durante seu intercâmbio, escolhida para o Calendário de 2014. Leia a seguir:
"Ciência sem Fronteiras é um programa que busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional. Em 2013 fui selecionado pelo programa e tive a oportunidade de estudar por dois semestres na Technische Universität München (Alemanha), onde cursei matérias do curso de Mestre Cervejeiro. Chegando à Universidade de destino, participei das atividades de recepção aos Intercambistas, as quais incluíam excursões a pontos turísticos da região.
Página do Calendário contendo a fotografia tirada pelo Edson M. Alves
Durante uma visita ao lago Königssee (Lago do Rei), tirei inúmeras fotos da belíssima paisagem, pois eu queria guardar aquele momento em algum lugar além da memória. Dentre todas as fotos, uma me chamou especial atenção: aquela em que duas crianças brincavam observando atentamente a superfície do lago. Já era primavera e a temperatura subia cautelosamente proporcionando o desenvolvimento de plantas e pequenos organismos. As crianças, fascinadas, descobriam ali um novo mundo, de forma a apreciar a vida ressurgindo no lago, que poucos dias atrás parecia morto devido ao intenso inverno.  Voltei para casa intrigado com aquela cena, mas não dei tanta importância. Alguns meses depois, um concurso fotográfico foi promovido pela universidade para serem escolhidas fotos destinadas à impressão do Calendário 2014, cujo tema era Pesquisa e Ciência no Exterior. Candidatei-me sem hesitar com a foto das crianças que, após a votação, foi selecionada para o Calendário. Fiquei muito feliz de ter participado e por aprender com as crianças que imaginação e criatividade são tão importantes quanto conhecimento para o desenvolvimento de novas tecnologias".

Responsável pelo Texto:
Edson Marcelino Alves
(Graduando de Engenharia Biotecnológica da FCL, Assis – UNESP)