Cabeçalho + Menu


quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Biotec Júnior: Primeira Empresa Júnior no Ramo da Biotecnologia

A Biotec Júnior é a Empresa Júnior de Engenharia Biotecnológica e foi a primeira Júnior no ramo da Biotecnologia. Fundada em 2007, sediada na UNESP Assis, tendo como coordenador o Profº Drº Pedro de Oliva Neto.
Imagem cedida por Biotec Júnior  (Unesp - Assis)
A iniciativa de criação da Biotec Júnior surgiu do interesse dos alunos do curso em aplicar os conhecimentos adquiridos na graduação. Desde então, sua missão é oferecer ciência e tecnologia através de inovações biotecnológicas e empreendedoras visando o desenvolvimento do mercado, dos alunos e da região
com os valores de Ética, Comprometimento, Excelência, Pró-Atividade, Sustentabilidade e Responsabilidade Social.
A empresa tem o apoio de professores e parceiros para realização de serviços como atividades de assessoria e consultoria em biotecnologia, pesquisa e desenvolvimento de produtos, análises microbiológicas, organização de eventos e cursos, além de atuar em projetos voltados à comunidade e à sustentabilidade.
Nossos atuais projetos:
  • Consultoria em alimentos: consultoria visando um produto inovador desde pesquisas teóricas até a formulação do produto.
  • Bioinseticida: busca-se desenvolver inseticidas a base de compostos naturais a partir de pesquisas.
  • Centro Desenvolvimento e Controle de Qualidade de Fitoterápicos: oferece o desenvolvimento de novos produtos ou aprimoramento dos já existentes, além de análises microbiológicas e físico-químicas para farmácias.
  • Recolhimento de Óleo Vegetal Usado: o óleo é recolhido e utilizado por uma empresa da região na produção de biodiesel enzimático.

Nossos eventos em 2014:
  • Evento Liga MEJ Assis: reunirá as quatro Empresas Juniores do Campus visando fortalecer o MEJ na Unesp Assis e integrar os empresários juniores.
  • II Tutorial de Engenharia Biotecnológica e Biossegurança: O evento permitirá aos participantes um contato com profissionais formados, proporcionando um maior conhecimento sobre as áreas de atuação e mercado trabalho. Também abordará de forma prática conceitos de biosseguranças e boas práticas laboratoriais.
  • Catalendas 2ª edição: através de feira de livro, contação de histórias, exposições e filmes, o evento trará para alunos de escolas públicas de Assis, o contato com o mundo da leitura, cultura e criatividade. O evento é encabeçado pela Atlética do Campus com o apoio de todas as empresas júniores de Assis. 
Conheça mais em www.biotecjr.com.br e na página https://www.facebook.com/biotecjr

Responsável pelo texto: Biotec Júnior – Empresa Júnior de Engenharia Biotecnológica 
 biotecjr.unesp@gmail.com